Ações do Benfica atingem novo máximo com proposta do Atlético Madrid por João Félix

As ações do Benfica registaram esta quinta-feira um novo máximo ao valorizarem 3,17 euros, numa subida de 4,6%, impulsionadas pelos desenvolvimentos sobre a negociação do jogador João Félix. Desde 30 de abril de 2010, altura em que os títulos atingiram os 3,25 euros, que o clube da Luz não alcançava valores tão elevados.

O último registo das ações do clube da Luz em bolsa indica já uma ligeira queda dos máximos para 3,07 euros, para 1,5%.

“A liquidez é significativa, com um volume de 20 mil acções negociadas nas primeiras duas horas de negociação, bastante acima da média, o que poderá dar alguma sustentação à subida. Os valores envolvidos na contratação são relevantes e terão, com alguma certeza, impactos nas contas da SAD do Benfica”, refere ao Jornal Económico, Paulo Rosa, analista de mercados do Banco Carregosa.

Esta quarta-feira o Benfica confirmou que está a analisar uma proposta de 126 milhões de euros por João Félix. A proposta foi apresentada pelo Atlético de Madrid. A informação foi de resto confirmada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD  informa (…) que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de cento e vinte seis milhões de euros, a qual se encontra a ser analisada”, segundo o comunicado do Benfica publicado ontem à noite pela CMVM.

“Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a cento e vinte milhões de euros”, de acordo com a SAD benfiquista.

João Félix marcou 22 golos esta época de águia ao peito num total de 43 jogos. Na liga portuguesa, o jovem avançado marcou um total de 15 golos em 26 jogos disputados. Na Liga Europa, João Félix marcou três golos em seis jogos. Já na Taça de Portugal e Taça da Liga marcou um golo em cada uma destas competições.

Outros Artigos

Exit mobile version