Quanto custa alugar um cofre?
Alugar um cofre numa instituição bancária é, atualmente, uma decisão comum e apreciada por muitos consumidores. Os custos dependem do banco em questão. Quase todos dispõem de cofres de diversas medidas, sendo a mais procurada pelos consumidores: 30 centímetros de largura, 35 centímetros de altura e 47, 5 de profundidade, apresentando preços diferentes.
Em primeiro lugar, o consumidor terá de averiguar se o seu banco tem este serviço, pois para o contratar é obrigatório que tenha um depósito à ordem nesse banco e que pague uma caução.
Além da caução, o banco cobrará uma comissão anual pelo aluguer do cofre.
Existem mais gastos?
Sim. Embora nem todos os bancos o exijam, alguns obrigam ao pagamento de uma quantia por cada acesso ao cofre. Podem ainda ser cobrados custos extras, nomeadamente em caso de perda da chave.
O cofre será mesmo uma boa resposta para guardar valores e dinheiro?
Se pretende guardar dinheiro, sem o aplicar, esta é uma resposta segura! Ao contrário de manter o dinheiro em casa, debaixo do colchão, numa caixa, até mesmo num cofre doméstico, esta solução apresenta segurança, mas deve ter noção de que não dará lucro ao seu dinheiro. Se falarmos de bens valiosos, o cofre corresponde inteiramente à necessidade de segurança do consumidor.