As marcas estão cada vez mais voltadas para a sustentabilidade e a decisão mais recente do Grupo Nabeiro vem exatamente comprovar isso. A Delta Q vai lançar, ainda este ano, a primeira cápsula de café sem plástico, 100% de origem orgânica e biodegradável.
“O caminho de sustentabilidade é prioritário para o grupo e para todas as suas marcas. Com estas iniciativas damos continuidade ao trabalho que desenvolvemos na área social e em prol da comunidade”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A nova cápsula, desenvolvida pelo centro de inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge, em conjunto com parceiros externos e Centros de Investigação nacionais, é feita de BioPBS, ou seja, de um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho. É uma cápsula com 0% plásticos, 0% micro-plásticos e 0% alumínio.
O primeiro ‘blend’ da marca com esta cápsula 100% orgânica, Delta Q eQo, será lançado no 2.º semestre dste ano e terá uma validade de 90 dias por ser biodegradável