Já estão abertas as inscrições para recrutar mil técnicos para a Função Pública

O Governo abriu o concurso para o recrutamento de mil técnicos superiores na Função Pública esta terça-feira, 9 de julho. Desta forma, são procurados profissionais em diversas áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística. São aceites candidatos com ou sem vínculo ao Estado.

Os candidatos que forem pré-selecionados vão ter de superar uma prova de conhecimentos e uma avaliação psicológica. Depois, integram uma bolsa de recrutamento durante 24 meses, onde os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal.

O concurso vai estar aberto durante 15 dias úteis, a contar da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), o que aconteceu no dia 8 de julho.

“Com este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica”, segundo o comunicado do ministério da Finanças.

“Para além disso, permite dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas, garantindo assim os adequados níveis de funcionalidade dos serviços públicos”, acrescenta.

Outros Artigos

Exit mobile version