Gilead vai entregar mais remdesivir à Europa a partir do Outono: WiWo

BERLIN (Reuters) – A Gilead Sciences Inc (GILD.O) planeia disponibilizar mais do seu remdesivir para a Alemanha e Europa a partir do Outono e decidirá quanto cada país recebe com base na taxa de infecção, disse o chefe do fabricante de drogas da Alemanha a uma revista alemã.

Bettina Bauer, directora administrativa da Gilead na Alemanha, disse ao WirtschaftsWoche que o fabricante de medicamentos dos EUA pode aumentar a sua produção mensal mundial dos actuais 190.000 ciclos de tratamento para 2 milhões de ciclos de tratamento em Dezembro.

Bauer disse que estava em conversações com o governo alemão sobre o aumento da oferta.

Gilead enfrentou críticas depois de a empresa ter atribuído quase todo o seu fornecimento de remdesivir aos Estados Unidos durante os próximos três meses, o que suscitou preocupações sobre a disponibilidade noutros locais.

A Alemanha tem apenas algumas centenas de doses de remdesivir e instou a Gilead a aumentar a produção do medicamento, que é o único tratamento a que a União Europeia concedeu uma autorização condicional de comercialização para utilização em doentes com COVID-19, na Europa.

“De acordo com as nossas informações, na Alemanha também se encontra disponível mais produto do que o actualmente necessário para pacientes de emergência”, disse Bauer ao WirtschaftsWoche.

Bauer também defendeu o preço do remdesivir de 2.340 dólares por paciente para as nações mais ricas, dizendo que o aumento da produção do medicamento devido à pandemia da COVID-19 lhe custará cerca de mil milhões de dólares este ano.

Reportagem de Caroline Copley; Edição de Riham Alkousaa e Maria Sheahan

As nossas normas:Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

Outros Artigos

Exit mobile version