Dicas de Finanças Pessoais que Mudarão a Forma como Pensa sobre o Dinheiro (I)

Alguns Fundamentos Financeiros

  1. Criar um Calendário Financeiro
    Se não confia em si mesmo para se lembrar de pagar os seus impostos trimestrais ou de fazer periodicamente um relatório de crédito, pense em marcar lembretes de marcação de consulta para essas tarefas importantes, do mesmo modo que faria uma visita médica anual ou a manutenção do carro.
  2. Verifique a sua taxa de juro
    P: Que empréstimo deve pagar primeiro? R: O que tiver a taxa de juro mais elevada. P: Qual a conta poupança que deve abrir? R: A que tem a melhor taxa de juro. P: Porque é que a dívida do cartão de crédito nos dá uma tal dor de cabeça? R: Culpe a taxa de juros composta. Resumindo, aqui: Prestar atenção às taxas de juro vai ajudar a informar em que dívida ou compromissos de poupança se deve concentrar.
  3. Acompanhe o seu património líquido
    O seu património líquido – a diferença entre o seu património e a sua dívida – é o número geral que pode indicar onde você está financeiramente. Esteja atento, iso pode ajudá-lo a manter-se informado sobre os progressos que está a fazer em direcção aos seus objectivos financeiros – ou avisá-lo se estiver a recuar.

byAlden Wicker

Este artigo é dos nossos amigos da LearnVest, um site líder em finanças pessoais.

Outros Artigos

Exit mobile version