Em comunicado, a CMVM adverte que esta entidade (bcp.private.com) está “a utilizar indevidamente elementos identificativos, como sejam denominação semelhante, morada e número de identificação de pessoa coletiva, do intermediário financeiro registado junto da CMVM, Banco Comercial Português, S.A.”.
Contudo, salienta, “essa entidade, ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação com o intermediário financeiro Banco Comercial Português, S.A., registado na CMVM, e que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma”.
O regulador adverte também que “essa entidade, que utiliza indevidamente elementos identificativos da entidade registada junto da CMVM, não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira”.
A CMVM recomenda aos investidores a consulta das listas de intermediários financeiros autorizados e de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), disponíveis na sua página eletrónica.
Segundo o regulador do mercado, todas as pessoas e entidades que tenham estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde) ou por ‘e-mail’, para cmvm@cmvm.pt.