O Instituto da Segurança Social (ISS) apelou a que os beneficiários se registem na Segurança Social Direta, um “canal direto, rápido, eficaz, cómodo e seguro que permite aos cidadãos e às empresas, através da internet, usufruir dos serviços da Segurança Social sem sair de casa, nem tempos de espera”.
Em comunicado, o ISS lembra que para aceder à Segurança Social Direta os beneficiários devem ter o Número de Identificação da Segurança Social e a senha de acesso.
Como obter a senha de acesso? É simples, deve apenas aceder ao portal e selecionar a opção ‘efetuar registo’, de acordo com a nota informativa do ISS.
“Com a senha na hora é possível utilizar de imediato os serviços disponíveis na Segurança Social Direta, tornando mais rápido e fácil o cumprimento das obrigações declarativas e contributivas por parte dos cidadãos e empresas”, pode ler-se.
Além disso, o “relacionamento com a Segurança Social também fica mais facilitado, através da consulta online a outros serviços, como sejam, a posição atual, o registo de remunerações e a apresentação de requerimentos de diversas prestações sociais”.
Leia Também: Covid-19: Menos de 25% dos estrangeiros na China vacinados contra o vírus