A procura por bicicletas aumentou 93% durante o confinamento, de acordo com os dados revelados pela plataforma OLX. O preço médio de bicicletas e acessórios relacionados, na plataforma, cresceu 29% entre janeiro (107€) e maio (138€) deste ano.
“Estes números permitem-nos inferir com alguma certeza que a bicicleta foi o equipamento preferido dos portugueses para realizarem exercício físico durante a quarentena. (…) Este equipamento permite realizar o habitual exercício físico sem com isso transgredir qualquer uma das regras ou recomendações impostas pelas autoridades nacionais, por isso acaba por ser natural este crescimento repentino e bastante significativo na nossa plataforma”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em termos de localização, Lisboa (15%), Porto (10%) e Setúbal descatam-se como as regiões com maior procura em relação a este equipamento.
Além disso, revela a plataforma, a palavra ‘bicicleta’ foi a mais pesquisada em todas as categorias do OLX durante o período de confinamento.