Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

  • Primeira reunião entre ANTRAM e motoristas, mediada pelo Governo

Decorre esta segunda-feira a primeira reunião entre o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias para dar início às negociações. Esta foi uma das condições para colocar um ponto final à greve que quase parou o país, há duas semanas, por causa da falta de combustíveis. 

  • Como evoluiu a taxa de desemprego em março

Entre os dados que serão divulgados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) consta o relatório sobre as Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego e que permitirá conhecer a evolução da taxa de desemprego no mês de março e no 1.º trimestre. 

A par deste relatório, o INE divulgará também os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores e, ainda, a Procura Turística dos Residentes.

  • Mais ou menos empréstimos?

Ainda sobre os dados que serão conhecidos no arranque desta semana, destaque para o relatório do Banco de Portugal que permitirá conhecer os dados dos empréstimos a particulares e sociedades não financeiras em março.

  • Combustíveis mais caros

Os preços dos combustíveis estão mais caros esta segunda-feira. A gasolina destaca-se pela negativa, sendo que os aumentos podem chegar aos 2,5 cêntimos. No caso do gasóleo o aumento do preço previsto estará perto dos 1,5 cêntimos, tal como o Notícias ao Minuto noticiou na sexta-feira. 

  • Ações da Galp reagem à queda dos lucros

Os lucros da Galp Energia desceram nos primeiros três meses do ano. A petrolífera anunciou, esta segunda-feira, que o resultado líquido RCA – que exclui efeitos de stock e eventos não-recorrentes – caiu 24% para 103 milhões de euros no primeiro trimestre. A Galp diz ter sido penalizada pelo aumento dos custos fiscais. Como reagem as ações da petrolífera a este resultado?

Outros Artigos

Siga-nos

    Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.

    A Ler...