Espanhóis da Silbon querem abrir loja em Lisboa

A Silbon, grupo de moda masculina, está à procura de um parceiro local para avançar com a abertura da sua operação em Portugal, que estreará com a instalação de uma loja em Lisboa ao longo do ano de 2019. A decisão de diversificação no exterior surge depois de ter avançado no ano passado para o mercado parisiense e a intensão é aumentar o negócio internacional, que neste momento pesa apenas cerca de 10% no seu volume de negócios, que ascendeu aos oito milhões de euros em 2018 (mais 47% que em 2017). Por outro lado, a empresa dará mais dinamismo ao canal online, que no ano passado gerou 21% da faturação.

No mercado espanhol, a Silbon vai lançar quatro ‘corners’ em estabelecimentos do El Corte Inglés em Málaga, Múrcia, Valência e Madrid, que serão adicionados aos já possui em Vigo, Valladolid e Alicante.

A empresa possui ainda uma rede comercial de 16 lojas, incluindo o estabelecimento em Paris. No mercado local, os pontos de venda do grupo situam-se em Jaén, Sevilha, Málaga, Barcelona, ​​Jerez, Badajoz, Madrid, Valência, Bilbau, Saragoça e San Sebastián.

A Silbon nasceu em 2010 pelas mãos dos empresários por Rafael Díaz e Pablo López, que detêm 90% do capital da empresa, a que mais tarde se juntou Juan Jurado Vélez, que assegura os restantes 10%.

A empresa, cuja sede está situada em Córdoba, tem uma equipa de 75 pessoas, mais dez que em 2017 e produz em Portugal cerca de 30% dos produtos que vende.

Outros Artigos

Siga-nos

    Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.

    A Ler...